terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tempo para desabrochar

Nascida no outono, estou a poucas horas de completar minha 41ª Primavera. Daí que, inspirada pelas vindouras florescências do período primaveral, e pela natural imposição dos ofícios – de jornalista e professora – decidi ingressar neste espacinho da parolagem virtual. Afinal, por que não bloguear?

Aliás, na atualidade, vivemos o auge das conversas digitadas, virtuais, como se costuma dizer. Desabrocho, pois, meu desejo contido de aderir a este universo com o qual até há algum tempo – confesso a timidez – eu não simpatizava.

Mas, lembrando Vinícius (Filhos... Filhos? / Melhor não tê-los! / Mas se não os temos / Como sabê-lo?), experimentarei saber como é essa vida de blogueiro, embora concorde – em parte – com o que Clarice diz logo aí adiante...

Por ora, me despeço (A propósito, sobre minha parcial discordância de Clarice falarei em outra oportunidade). Fiquem com ela:

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." (Clarice Lispector)

3 comentários:

  1. Parabéns, seja bem-vinda ao mundo dos blogueiros. Vamos fazer uma corrente! Mas como assim "prestes a completar 40 anos"? Beijo

    Renato (Garoto Enxaqueca)

    ResponderExcluir
  2. Ótima estréia! Até me inspirei a retomar o meu blog - que é um samba do turco doido, mas funciona para, de "quando em vez", pincelar ideias.

    Bem-vinda (atrasado, mas tá valendo, né?)!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Hum... que maravilha...
    Adoro "ler" tuas letras que formam palavras que formam frases que formam idéias, destinos, sensações, emoções, visões, ..., ..., ...
    Inspirou-me a montar um tbm...hehe

    Bem vinda minha "blogueira" preferida...
    - Que o Garoto Enxaqueca não me "leia"... hehe -

    ResponderExcluir